BNDES realiza evento em Recife para micro, pequenas e médias empresas na próxima quarta, 17 - Sinduscon PE

15/04/2024 - Sinduscon-PE

O Sinduscon-PE é um dos apoiadores do evento que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) promove na próxima quarta-feira, dia 17, em Recife (PE), o “O BNDES Mais Perto de Você”, dirigido a micro, pequenas e médias empresas. A apresentação é gratuita e as inscrições podem ser feitas em https://www.bndes.gov.br/bndesmaispertodevoce-inscreva-se .

O evento acontece a partir das 10h, no auditório do Sebrae, parceiro da iniciativa, que também tem o apoio da Federação do Comércio de Bens e de Serviços (Fecomércio-PE), da Federação das Indústrias (FIEPE), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco, e do Porto Digital.

Funcionários do BNDES irão apresentar as principais linhas de financiamento, o que inclui soluções para capital de giro, aquisição de máquinas e equipamentos, e crédito para projetos de investimentos. Informações sobre como obter garantia para os financiamentos também serão prestadas no encontro. Os empresários poderão esclarecer dúvidas e consultar as opções mais adequadas aos seus negócios.

Agentes financeiros parceiros do BNDES que atuam em Recife e região também irão atender o público durante o evento. Eles integram a rede de instituições credenciadas que fazem o crédito do BNDES para micro, pequenas e médias empresas chegar a todo o Brasil.

Mais crédito – Quase 50% dos recursos aprovados pelo BNDES para operações de crédito em 2023 foram para micro, pequenas e médias empresas. Essas aprovações totalizaram R$ 107 bilhões, um aumento de 53% em relação a 2022, confirmando o esforço do Banco em ampliar o crédito a esse segmento de empresas. Desse montante, R$ 63 bilhões são de recursos do BNDES a serem repassados para as MPMEs, principalmente via agentes financeiros, e R$ 44 bilhões são de recursos de parceiros viabilizados por garantias do Fundo Garantidor de Investimentos (FGI), principalmente por meio do programa FGI PEAC do BNDES.